Home   /   Sistemas para áreas rurais

Sistemas para áreas rurais

Energia solar na área rural é<br>opção de economia

Os custos com energia no campo são altos e consomem grande parte do investimento de produção. Muito dessa demanda está atrelado à necessidade de irrigação, relacionada ao bombeamento de água.

Então para quem vive em áreas mais isoladas da rede elétrica, pode ver na energia solar um meio de gerar a própria energia e economizar muito.

A energia solar no campo pode possuir diversas aplicações, como:

• Energia Solar residencial:

Os painéis absorvem a radiação solar e transformam-na em eletricidade que poderá ser usada nos chuveiros, lâmpadas, televisão, e outros equipamentos da residência.

• Bombeamento de Água:

As bombas de água são muitos utilizadas no meio rural, seja para irrigar plantações, ou para hidratar pequenas comunidades e os animais.

• Dessalinização:

A dessalinização é um processo que assim como o bombeamento, é feito utilizando combustíveis fósseis que além de prejudicar o meio ambiente, podem acabar saindo mais caros.

O processo para retirar o excesso de sais minerais da água para que ela fique potável pode ser feito pela eletricidade gerada da energia solar. Poupando, assim, mais gastos com combustíveis fósseis e preservando o meio ambiente.

• Cercas elétricas:

A utilização de cercas elétricas em áreas rurais é muito usada para proteger plantações e animais. A energia solar pode promover a eletricidade necessária para as cercas funcionarem com eficácia.

Faça um orçamento gratuito!
WhatsApp