fbpx
Home   /   Sistemas comerciais

Sistemas comerciais

Sistemas fotovoltaicos para condomínios residenciais e comerciais

Está em vigor a nova resolução nº 687/2015 da ANEEL, que, entre outras mudanças, permite que vários consumidores se reúnam em um consórcio ou cooperativa para instalar um Sistema de Energia Solar Fotovoltaica e dividam esta energia gerada. O sistema fotovoltaico para condomínios poderá também ser implantado por meio de cotas de participação, ou seja, cada condômino terá o valor abatido em sua conta de energia proporcionalmente, de acordo com valor de participação investido no sistema.

Morar em condomínios possui suas vantagens e desvantagens, mas, quando o assunto é energia solar, utilizar geradores elétricos solares nesse tipo de empreendimento é só benefícios.

A Energia Solar Fotovoltaica é uma excelente alternativa no fornecimento de energia elétrica para iluminação normal e de emergência das áreas comuns (escadarias, garagens, jardins, etc…) e dos elevadores, reduzindo significativamente os custos fixos do condomínio. Além disso, a instalação do sistema agrega ao condomínio o conceito sustentável, melhorando a imagem corporativa do empreendimento pela produção de energia renovável e valorizando o imóvel por esta melhoria.

Empresários que tenham suas instalações em condomínios comerciais, industriais ou próximas umas das outras também podem utilizar esta nova modalidade de adesão a geração solar fotovoltaica.

Para consumidores que não possuam espaço físico disponível para instalação do sistema fotovoltaico a resolução nº 687/2015 da ANEEL permite que o sistema seja instalado em outra localidade, para tal a instalação deverá ser de titularidade da mesma pessoa física/jurídica (condomínio) e estar dentro da mesma área de operação da concessionária.

Faça um orçamento gratuito!