Home   /   Blog   /   Calor excessivo e pandemia trazem aumento no consumo de energia

Notícia

Calor excessivo e pandemia trazem aumento no consumo de energia
7 de Janeiro, 2021

Calor excessivo e pandemia trazem aumento no consumo de energia

Para os consumidores de energia elétrica, o aumento no uso de aparelhos eletrônicos dentro de casa pode “pesar no bolso”.

 

O período de isolamento da pandemia e o clima quente para do comum no país, trouxeram um aumento significativo no consumo de energia dentro de casa. O ar-condicionado, o chuveiro e televisão viraram os principais vilões não só para quem paga a conta, mas também para quem produz a energia.

O aumento no consumo não significa apenas aumento da conta da energia, mas também necessidade de aumentar a produção, porém com o calor excessivo essa produção é comprometida devido à baixa nos reservatórios hidrelétricos.

Para quem olha esse cenário, parece um grande colapso. Mas existe uma solução – a energia solar fotovoltaica .

Produzida através do sol, a energia fotovoltaica é fonte renovável e inesgotável de energia, é sustentável e ainda traz redução de 95% na conta de energia . Essa economia é regulamentada pela Resolução Normativa da ANEEL n ° 482/2012 , que permite que o consumidor possa gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ​​e ainda fornecer o excedente para uma rede de distribuição de sua localidade.

A microgeração distribuída de energia elétrica é uma solução inteligente, prática e econômica, que gera energia elétrica para consumo próprio e devolver à rede o saldo excedente gerado.

Sombra, água fresca, com televisão e ar-condicionado sem pesar no bolso é muito melhor.

Comentários

WhatsApp